Se depender do varejo, o Dia dos Namorados vai ser de presentes ousados. Essa é a aposta de marcas como O Boticário, Cacau Show e Imaginarium, que investiram em produtos da linha sexy para conquistar os casais. A iniciativa veio após uma percepção do mercado de que os namorados gostam de coisas quentes para dar uma incrementada no relacionamento sem deixar de lado o romantismo.
Entre as opções para a data da Cacau Show estão kits com creme de massagem sabor chocolate, venda para os olhos, roleta com sugestões de brincadeiras picantes e pétalas de rosas. Alguns produtos são vendidos separadamente. Na loja Imaginarium no Shopping Sete Lagoas a aposta são jogos de tabuleiros ousados para serem jogados a dois.
A aposta de O Boticário é a linha Provoke, que tem opções de perfumes, hidratantes, óleo de massagem que esquentar e brilho labial que esfria em contato com a pele. Para os comerciantes esse apelo sensual da data foi crescendo nos últimos anos. É uma forma de apimentar a relação.
A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) espera alta de 3,5% a 6% em comparação ao mesmo período no ano passado.
Da Redação