No sábado (23), o Shopping Sete Lagoas foi palco da apresentação de um Flash Mob criado por alunos e ex-alunos das Faculdades Promove. O intuito da mobilização foi em prol da Campanha do Agasalho “Inverno + Quente”, criada em julho de 2011 por alunos do 6º período de Comunicação e Marketing como parte de um Projeto Acadêmico orientado pelos professores Ciro Guedes e Flávia Pellegrini.
Conforme o sucesso da campanha do ano passado e a necessidade de ajudar e contribuir para o inverno de muitos sete-lagoanos, que vivem em condições precárias, as Faculdades Promove em parceria com o Shopping Sete Lagoas se uniram para dar continuidade a Campanha “Inverno + Quente”.
O Flash Mob deste ano contou com a participação de aproximadamente 25 alunos dos cursos de Comunicação e Marketing e Administração e ex-alunos da Faculdade, que participaram da criação do projeto no ano passado. A apresentação contou com um pout pourri de sucessos internacionais com a participação de todos os alunos e abertura e encerramento do evento com apresentações solo de Philipe de Jong e Filipe Guilherme que dançaram Dubstep e Funkmusic anos 80.
Após o término da apresentação os alunos doaram blusas de frio que usavam durante a dança para simbolizar o ato da Campanha.A coreografia da ação foi montada pelo aluno Carlos Henrique Bertoldo, do 1º período do curso de Comunicação Social e a organização ficou a cargo da Gestora de Comunicação das Faculdades Promove Flávia Ferreira com ajuda da ex-aluna Dayane Barbosa.
Já as peças gráficas da Campanha foram criadas pelo ex-aluno Junio Santos e reformuladas por Marcos Ribeiro, estagiário da Agência Experimental do curso, a Propagare.A Campanha do Agasalho ainda está em vigor e vai até o mês de Julho, no Shopping Sete Lagoas e nos dois Campi das Faculdades Promove, que possuem caixas para coleta.
Da redação, com informações de Ascom Promove