Os juízes de direito da comarca de Sete Lagoas, recebem nesta segunda-feira (02), às 16h30, do prefeito Mário Márcio Maroca, a Grande Medalha de Mérito Municipal. Dr. Geraldo David Camargo e Dr. Artur Bernardes Lopes serão transferidos respectivamente para Contagem e Belo Horizonte. A homenagem acontece no gabinete do prefeito, na Praça Barão do Rio Branco, 16, 3º andar.
Bacharel em Direito formado pela UFMG em 1987, Arthur Bernardes Lopes, advogou em Belo Horizonte, tendo exercido em Sete Lagoas o cargo de juiz e também o de Diretor do Foro local, além de coordenar a Justiça Eleitoral no município. Ingressou na magistratura mineira em 2.006, por ocasião da instalação dos Juizados Especiais, onde exerceu jurisdição por 13 anos. Atuou no Juizado Criminal, no Juizado Cível do Gutierrez e no Juizado das Relações de Consumo. Atua na Comarca de Sete Lagoas desde 2.009, inicialmente na 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais e atualmente na Vara de Fazenda Pública e Autarquias. Em 2012, foi promovido, por merecimento para Contagem.
Geraldo David Camargo, Bacharel em Direito formado pela Faculdade de Direito Milton Campos em 1985, foi funcionário do Palácio das Artes em Belo Horizonte, de 1978 a 1990, onde exerceu vários cargos, desde auxiliar geral a Chefe da Assessoria Jurídica. Entre 1986 a 1990, atuou como advogado, tendo sido aprovado em Concurso Público, ingressando na Magistratura em 1990, designado para a Comarca de Itamarandiba, onde permaneceu até janeiro de 1993, seguindo para Brumadinho. Em 15 de junho de 1993 tomou posse na Comarca de Monte Carmelo, onde foi promovido por merecimento. Em 2005 tomou posse na 2ª Vara Cível da Comarca de Sete Lagoas, para onde foi promovido também por merecimento e em 2012 será transfererido, por merecimento para Belo Horizonte.
Sete Lagoas passou a contar desde o mês de abril com três novos juízes de direito. Os novos magistrados que atuavam em comarcas vizinhas, já iniciaram as atividades na cidade. O juiz Frederico Bittencourt Fonseca, que há 12 anos atua na magistratura, atua junto ao Juizado Especial. O juiz Carlos Eduardo Vieira Gonçalves, veio da Comarca de Boa Esperança e também atua junto ao Juizado Especial. Já o juiz Alessandro de Abreu Borges atuava na Comarca de Janaúba e em Sete Lagoas atua como juiz auxiliar na área criminal da Comarca da cidade.
Da redação