O grupo G9-SAR, equipe de socorristas e resgatistas voluntários, efetuou mais um atendimento neste fim de semana. Na noite de domingo (22), o grupo atendeu às vítimas de um capotamento na MG323, Km 21, em apoio a Polícia Rodoviária Estadual.
O acidente ocorreu com um Gol, que seguia sentido Baldim, quando perdeu o controle da direção e capotou. Após o socorro, o motorista foi levado ao hospital e o passageiro sofreu ferimentos leves.
O G9-SAR realiza trabalho voluntário em Sete Lagoas e montou uma base no Posto Três Poderes. O trabalho do grupo auxilia o SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Defesa Civil da região. A equipe também vai atuar em outras ocorrências que exijam o empenho de uma equipe especializada.
Os profissionais estão disponíveis também para treinamentos e cursos para empresas da cidade. Como o trabalho de socorro é realizado de forma voluntária, o grupo precisa de ajuda para continuar atuando na cidade.
O G9-SAR divulgou uma lista de materiais que a equipe precisa para continuar agindo em Sete Lagoas e região. Para ajudar o grupo entre em contato através dos telefones (31) 2512-9452 ou 9212-0908, ou pelo email: [email protected]. Confira a entrevista feita pelo SeteLagoas.com.br com o coordenador operacional do G9-SAR, Ricardo Machado.
Da redação