Já estão sendo instaladas na rua Santa Juliana, sentido bairro/centro, as placas de proibido parar e estacionar. A medida visa uma maior fluidez no trânsito da região. A ideia inicial era que a via fosse usada em apenas um sentido, mas através de reuniões e pedidos do SindComércio, ficou definido que, apenas um lado da via, tivesse o estacionamento permitido.
Comerciantes do local estão convencidos de que o trânsito vai melhorar na região, mas com relação ao movimento de clientes, o clima é de incertezas. Com uma loja na rua há quatro anos, Carlos André, aposta que “o trânsito vai melhorar no local, mas para o comércio pode ser ruim”, teme.
Já Heber Gonçalves não acredita que haverá piora no comércio. O funcionário de uma loja de acessórios para carro acha que “para o comércio creio que não vai interferir, não. Mas o trânsito vai melhorar demais, devia proibir dos dois lados”, diz.
Estão sendo instaladas quatro placas em cada quarteirão, uma de início, uma de fim de proibido estacionar além de duas de proibido parar e estacionar, serão 50 no total. Os pontos de ônibus também estão sendo redefinidos.
A secretaria municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Seltrans, emitiu um comunicado onde pede para moradores, comerciantes, pedestres e motoristas que trafegam pela rua Santa Juliana, atenção redobrada nesta semana.
Por Marcelo Paiva