Após entrevista na última semana o TenCel Sílvio, comandante do 25° batalhão de Polícia de Sete Lagoas, afirmou ser difícil controlar o alto número de acidentes na cidade com motoristas embriagados, principalmente, entre outros fatores, pela falta de bafômetros, uma vez que, o batalhão dispunha apenas de duas unidades. Diante da afirmação do comandante buscamos nos arquivos do SeteLagoas.com.br a doação de 500 bafômetros pela Ambev, em novembro de 2011, na cerimônia de expansão da unidade em Sete Lagoas.
Após questionar a prefeitura sobre o por quê dos equipamentos ainda não terem sido repassados ao batalhão da cidade, obtivemos a resposta, após alguns dias, que faltou uma agenda comum entre o prefeito, gerente da Ambev e do TenCel Sílvio.
Na terça-feira (7) a assessoria de imprensa do 25° batalhão informou em nota que os 500 bafômetros foram doados à corporação pela prefeitura e representante da empresa de bebidas.
Para o TenCel Sílvio a doação veio em boa hora. “Principalmente nos finais de semana, quando o consumo de álcool aumenta bastante. Mais de 60% das ocorrências policiais têm o consumo excessivo de álcool como causa. Vamos usá-los imediatamente”, afirmou.
As 500 unidades de bafômetros são descartáveis. Segundo a Ambev o objetivo da doação é fazer com que as pessoas se conscientizem na hora de beber e elejam um motorista da rodada ao sair para beber. A empresa lembra ainda que cidades que possuem fiscalização mais rigorosa têm acidentes envolvendo veículos reduzidos drasticamente.
Da redação