O consumidor de Sete Lagoas vai precisar de sorte para conseguir comprar o seu carro preferido, com IPI reduzido, nas concessionárias da cidade. Alguns modelos, principalmente os populares, já estão em falta nas lojas. Novas encomendas são aceitas pelas redes distribuidoras apenas com prazos de 40 a 90 dias para a entrega, ou seja, após o fim do prazo do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido, que vai até (31) de agosto.
De acordo com Mauro Pinto Filho, presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Minas Gerais (Sincodiv-MG), o desaparecimento de alguns modelos de veículos das concessionárias se deve ao aquecimento do mercado em função da redução do IPI. “Os vendedores oferecem aos consumidores o que têm no estoque”, disse.
Comprovando o que Mauro disse uma vendedora da concessionária da Fiat na cidade com a falta de um modelo específico do novo Uno ofereceu um que ainda há no estoque. A revenda tem apenas uma unidade do novo Uno para pronta entrega com redução do IPI no valor R$ 30.053. O novo Palio também está em falta na concessionária e novos pedidos já virão sem a redução do imposto.
Quem está a procura de um modelo popular da Volkswagen também não encontra vida fácil para achar o modelo que mais agrade. A concessionária da cidade está com apenas duas unidades de Gol no estoque com valor reduzido por conta do imposto, sai a R$ 31.000.
Se o cliente não agradar das opções encontradas por motivo de cor ou opcionais oferecidos, terá que esperar cerca de 40 dias para receber o carro. O modelo já virá sem a redução do IPI e com valor aproximadamente 4% mais alto, no caso dos populares.
Da Redação