Após um ano e meio de reivindicações e uma ameaça de greve em Abril, os servidores da Saúde de Sete Lagoas vão receber vale alimentação a partir do próximo mês. Um projeto de lei de autoria do executivo foi votado e aprovado pelos vereadores na reunião da terça-feira (05), na Câmara Municipal. O plenário da casa ficou lotado de servidores que acompanharam a votação.
Antes mesmo da aprovação do projeto pelos vereadores o prefeito, Mário Márcio Maroca, no lançamento da campanha contra a dengue no período de seca, anunciou a novidade aos servidores. O presidente do Sind-Saúde em Sete Lagoas, Fábio Almeida, comemorou a incorporação do benefício. “Essa vitória se deu por conta da união da categoria. É importante também para motivar os trabalhadores,” disse.
O vale alimentação será destinado a funcionários de nível técnico médio. O benefício será de cartão no valor de R$ 135,00 por mês. Outras metas da categoria são a conquista do vale-transporte e a regulamentação dos agentes comunitários de endemias.
Por Marcelo Paiva