Uma informação que circula pela cidade desde a segunda-feira (3) de que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) encerraria as atividades no município não passa de boataria. Professores da rede municipal teriam sido até avisados que os assistidos da APAE estariam em sala de aula em breve.
De acordo com a diretora administrativa da APAE, Ângela Maria Santos Mafra, a informação não procede e “de forma alguma isso vai acontecer”, garante. A diretora confirma que no início do ano a instituição atravessou um período difícil, “mas está tudo bem agora”.
A diretora explica que a Secretaria Nacional de Educação Especial preconiza a inclusão total dos assistidos da APAE, mas que o município não dispõe, no momento, de 610 vagas, número de assistidos pela instituição na cidade. Ângela finaliza dizendo que a APAE está mais fortalecida depois da semana de comemoração da pessoa com deficiência, que aconteceu na última semana.
A APAE é uma instituição filantrôpica, sem fins lucrativos, e está na Av. José Sérvulo Soalheiro, 894, para informações e doações o telefone é 2106-2512.
Por Marcelo Paiva