Um vazamento que já dura mais de um ano, segundo o presidente da associação de catadores de materiais recicláveis de Sete Lagoas (ACMRS) Wenceslau Gregório, além de desperdiçar muita água, está estragando materiais da coleta seletiva. O problema é que a caixa d’água que abastece todo o bairro Canaan está no mesmo terreno onde fica a sede da coleta seletiva do município. Wenceslau Gregório garante que há mais de um ano vem pelejando com o SAAE para resolver o problema.
“Já reclamei um monte de vezes, eles (SAAE) ficam de consertar, mas nunca vieram”. Diz Gregório mostrando a água que cai dia e noite em cima dos materiais da coleta seletiva. “A gente tampa o material com um plástico, mas mesmo assim acaba molhando alguma coisa”. Um rastro de lodo por onde a água escorre comprova a existência do vazamento há muito tempo.
O SAAE de Sete Lagoas sabe da existência do problema e pensou que já havia sido resolvido, segundo informou a assessoria de comunicação do órgão. Ainda segundo o SAAE o setor operacional vai efetuar o reparo o mais rápido possível.
Por Marcelo Paiva