A Polícia Militar de Sete Lagoas encerrou nesta terça-feira (04) a terceira campanha de conscientização sobre os perigos de soltar pipa com cerol. A campanha “Sou legal, não solto pipa com cerol” foi realizada no período dos ventos mais fortes além do período de férias escolares, nos meses de julho e agosto, onde há um aumento do número de pessoas soltando pipas.
O 25º Batalhão de Polícia Militar realizou a campanha com o objetivo de conscientizar crianças, jovens e adultos sobre os riscos do cerol, orientar quanto aos locais seguros para a soltura de pipas, longe da rede elétrica e vias de trânsito. Ainda, para difundir entre ciclistas e motociclistas, principais vítimas de acidentes com linhas de cerol, sobre a necessidade de adotar medidas autoprotetivas como o uso de antenas corta-linhas nas motos.
Em 2012, foram realizadas diversas atividades: palestras em escolas da rede de ensino e no comércio; no dia 04 de agosto, uma Rua de Lazer no Bairro São Francisco; no dia 30 de agosto ocorreu um Festival de Pipas na Serra Santa Helena para aproximadamente 60 (sessenta) crianças e no dia 04 de setembro, finalizando a campanha, foi realizada a última das operações blitz educativas, durante as operações foram distribuídas gratuitamente 150 (cento e cinqüenta) antenas corta-linhas, além de Dicas da PM sobre Segurança no Trânsito.
A Campanha contou com a parceria de empresa públicas e privadas que têm consciência da gravidade do problema e da importância de realizar, na nossa cidade, campanhas educativas de prevenção de acidentes e valorização da vida.
Da Redação, com informações do 25º BPM