A associação sem fins lucrativos ou econômicos, Lar Espírita Irmão Francisco, tem como objetivo proporcionar a pessoas acima de 60 anos que não são amparados pela família ou que careçam de condições da própria sobrevivência um envelhecimento saudável num ambiente acolhedor e repleto de carinho. O Instituto de Longa Permanência para Idosos, ILPI, vai oferecer, entre outras, atividades educacionais, esportivas, culturais e de lazer, atentando para questões que sejam significativas para o idoso, além de oferecer acompanhamento com profissionais de saúde qualificados.
Um dos idealizadores do projeto, o psicólogo Fernando Campos Abreu Júnior, afirma que “a ideia do instituto surgiu da necessidade de um trabalho em benefício do próximo”. Os 42 sócios fundadores se reuniram na noite dessa sexta-feira (28), no auditório do Unifemm, para fundarem a associação, elegerem a diretoria, além de aprovarem o estatuto. Por unanimidade, foi eleita a diretoria executiva, além dos conselhos fiscal e deliberativo.
Várias autoridades do município, como o prefeito Mário Márcio Campolina Paiva, a promotora da infância e juventude, Simone Maria Belezia, além de vários secretários, participaram da solenidade. Com a associação legalizada, o instituto vai definir um terreno onde será construída a sede para, inicialmente, atender a 30 idosos.
Por Marcelo Paiva