Segundo especialistas do setor, investir em hotelaria é sempre uma decisão inteligente, uma opção de aplicação financeira com enorme rentabilidade. O tema será amplamente discutido no evento “O Desenvolvimento Econômico de Sete Lagoas e o Investimento em Hotelaria”, ministrado pelos consultores José Aparecido Ribeiro e Maarten Van Sluys.Consultores da JR & MvS, Ribeiro e Sluys possuem mais de 25 anos de experiência de atuação no setor.
Ribeiro gerenciou e foi superintendente de hotelaria por nove anos em redes como Arco, Othon, Horsa, Mérit Plaza (Bristol); Sluys foi executivo das redes Accor, Caesar, Othon e Thess, atuando como gerente geral de hotelaria por 14 anos. Ambos têm formação em hotelaria e participação expressiva na fundação e direção de entidades do setor.
O objetivo do evento é discutir as perspectivas do mercado hoteleiro no município, seu potencial de crescimento em função do desenvolvimento econômico de Sete Lagoas e atrair a atenção dos investidores para novos negócios. A promoção é da Incorporadora e Construtora Dominus e do Grupo Calsete. O evento acontece nesta quinta-feira, 04 de outubro, às 19h, no stand de vendas do Hotel & SPA Veredas, ao lado do Shopping Sete Lagoas.
As duas empresas são parceiras no lançamento do Hotel & SPA Veredas, o primeiro hotel de padrão internacional em Sete Lagoas. De acordo com o sócio-diretor da Dominus, Cláudio Neves, a decisão de implantar este empreendimento foi tomada após um estudo de viabilidade econômica, que apontou que o crescimento hoteleiro da cidade não havia acompanhado o desenvolvimento da região. “Trata-se de um empreendimento inovador, com certeza um grande destaque na economia local, e uma grande aposta para quem busca rentabilidade e projetos consolidados”, analisa.
Vizinho ao Shopping Sete Lagoas, no bairro Eldorado, o hotel complementará as atividades do entorno e terá um requintado lobby, restaurante aberto ao público, espaço fitness, sauna, quatro salas executivas com capacidades que variam de 25 a 50 pessoas, espaço multiuso para eventos e convenções com capacidade para até 200 pessoas e um SPA de categoria internacional, aberto ao público e com administração de Renata de Abreu, com expertise em hotéis mundialmente conhecido.
Serão 160 unidades hoteleiras, entre suíte, suíte luxo e duas suítes master, construídas numa área de 3.904 m². Todas as unidades e as salas serão administradas sob a forma de pool hoteleiro, pela bandeira Promenade, o que é uma garantia de rentabilidade para o investidor. O empreendimento, com as obras iniciadas, será inaugurado em 2014 para operar na Copa do Mundo. Os investidores receberão a unidade decorada e pronta para operação e também participarão dos rendimentos do spa, do restaurante e do espaço de eventos, além de poderem se hospedar sete dias por ano gratuitamente no hotel, conforme regras da operadora.
Situado a apenas 72 km da capital mineira, o município de Sete Lagoas vem se destacando no cenário favorável ao mercado hoteleiro, apresentando índices expressivos de crescimento. No período entre 2000 e 2010, teve 15,8% de crescimento demográfico, que foi acompanhado com a colocação do município entre os 12 com maior arrecadação de tributos estaduais em 2010, no valor total de R$ 359 milhões.
Além disso, o município teve aumento de 423% em seu Produto Interno Bruto (PIB) per capita, entre 1999 e 2008, crescimento proporcionalmente superior ao de Belo Horizonte e da média de todo o estado de Minas Gerais. (Fonte: Fundação João Pinheiro – Elaborado por PMSL/Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Abril/2011).
Esses indicadores demonstram o fortalecimento da economia do município, que hoje conta com a presença de indústrias importantes, como Comau Service do Brasil, Bombril, IVECO e FTP PowerTrain (FIAT), Cerisa e Calsete, dentre outras. No setor de turismo, a demanda também tem aumentado – Sete Lagoas participa do circuito turístico das grutas, como cidade sede e destino indutor -, principalmente após instituição da Política Municipal de Turismo em 2010, criação do Fundo Municipal de Turismo (Fumtur) e o repasse de parcelas do ICMS turístico – imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação.
Serviço:
Evento: “O Desenvolvimento Econômico de Sete Lagoas e o Investimento em Hotelaria”
Data: quinta-feira, 04/10, às 19h
Local: Av. Prefeito Alberto Moura (Perimetral) ao lado do Shopping Sete Lagoas – stand de vendas do Hotel & SPA Veredas
Fonte: Mais Comunicação