Comprovando a teoria de que bons projetos geram frutos, o Projeto Hip Hop em Movimento comemorou na segunda feira (8) o primeiro ano do programa de rádio “Tempo Hip Hop” que nasceu de uma conversa entre Dayvisson (Du beiço), idealizador do Projeto Hip Hop em Movimento e o secretário de Cultura Fredy Antoniazzi.
O programa Tempo Hip Hop, de acordo com o coordenador do projeto e apresentador do programa, Lorenzo (Kverna), tem como foco a conscientização. “Queremos levar informações sobre o que é o hip-hop e, através disso, tentar diminuir o preconceito e a marginalização que ainda ronda essa cultura. Objetivamos ainda o reconhecimento e resgate da história da cultura hip-hop na cidade que, além de ser muito importante, pode ganhar força com o programa”, revela. O “Tempo Hip-Hop” vai ao ar todos os sábados, das 12h30 às 14h, na Rádio Eldorado AM 1300.
Após um ano de interação com o público o programa Tempo Hip Hop só tem a celebrar. Segundo Lorenzo (Kverna) “estamos completando um ano de existência, de muitos sons tocados, muitas ideias trocadas, muitos amigos feitos… Aprendemos muito com a diversidade de amigos entrevistados e oportunidades de estar com pessoas ligadas direta e indiretamente à cultura hip hop”. Ele destacou ainda a conquista de grandes parceiros, entre os quais a Família de Rua e Cidade Hip Hop de Belo Horizonte.
“Também reencontramos nesse um ano de caminhada, grandes amigos como Fabrício da co4 Crew e Spin Force crew, ambos de BH”. O coordenador do Projeto enumera ainda o lançamento do projeto de graffiti na cidade, com exposição na Galeria Myralda e o painel em graffiti feito na comemoração dos 30 anos da Casa da Cultura.
Hoje, o trabalho vem registrando cada vez mais espaço. “O projeto cresceu e ganhou mais um braço: o “Hip Hop na Pista”, que acontece todo último sábado do mês, às 15h30, na pista de skate da Lagoa Boa Vista. Assim, evidenciou, estão levando a cultura do Rap, Hip Hop e graffiti para mais perto da população.
Para que tudo isso fosse possível, o apoio das pessoas e da comunidade foi fundamental. Acredito que tudo isso só tenha sido possível por que uma pessoa acreditou no nosso trabalho e passou a ser um simpatizante da nossa arte, o secretário de Cultura Fredy Antoniazzi, “a quem agradecemos muito”. “Como não poderia deixar de ser, agradecemos de maneira especial a todos os ouvintes, amigos, família e colaboradores que nos ajudaram a fazer desse ano um ano de muitos ganhos”.
Fonte: Ascom prefeitura municipal