O bairro Planalto 2, segundo moradores, sofre com a falta de água, há mais de um mês. A reclamação foi motivada porque a água no bairro só aparece nas torneiras uma vez por semana, por isso o questionamento com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE. Segundo Camila Machado, esta terça-feira, 10, completa o oitavo dia em que não há água na torneira para nada.
“Não dá para lavar uma roupa, dar descarga no banheiro e o banho é praticamente a seco. Várias vezes tentamos ligar para o SAAE e não somos atendidos”, reclama a moradora que tem a situação piorada por causa do filho pequeno. “Tenho menino pequeno e não tenho quase nenhuma peça de roupa para colocar nele”, desabafa.
O diretor de operações do SAAE, Carlos da Matta, admite o problema no bairro, mas garante que caminhões pipa levam água até os moradores do Planalto 2. “Hoje mesmo, terça-feira 10, tem dois caminhões distribuindo água lá”, garante.
Segundo o diretor do SAAE como o bairro está em um local alto é preciso fazer uma intervenção para que o problema seja resolvido. “O departamento de engenharia está fazendo o projeto, é preciso construir uma estação elevatória entre outras coisas no lugar”. Resume o diretor que não tem previsão para a obra do bairro.
Por Marcelo Paiva