Uma festa de religiosidade, devoção e fé. Assim pode ser sintetizada a celebração da visita da Imagem Peregrina, guiada por padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, de Trindade (GO) à cidade de Sete Lagoas, ocorrida na tarde do domingo (14). A visita, que reuniu mais de 20 mil pessoas, encerra o calendário 2012 de visitas do Ícone Sagrado e marcou as festividades do padroeiro da Igreja Matriz de São Geraldo que se encerram nesta terça-feira (16).
A programação no Parque de Exposições JK teve início ao meio dia com diversas apresentações artísticas como: dança e apresentações musicais desenvolvidas por grupos infanto-juvenis da comunidade. A apresentação da Banda Fogo Sagrado além de elevar os corações com canções de fé e louvor, preparavam o grande público presente para acolher a chegada da Imagem e também do Pe. Robson de Oliveira, que presidiu a Santa Missa Campal.
Para o responsável pela acolhida, Pe. Gilson da Piedade Mendes, pároco da Paróquia São Geraldo, esse foi um momento único para a comunidade, que já tem contato com a devoção ao Divino Pai Eterno por meio das novenas diárias pela televisão. O público presente superou as expectativas fazendo dessa grande festa uma verdadeira profissão de fé. “Sinto-me muito feliz pelos resultados obtidos a presença dos fiéis nos alegra e possibilita esse momento de aproximação dos presentes com Deus, envolvendo todos no amor do Pai. “Daí a importância da promoção de eventos como este,” ressalta Pe. Gilson.
O evento marcou a realização dos sonhos de diversos fiéis como a Sra. Francisca de Lima (89), devota do Divino Pai Eterno, que se emocionou ao poder ver de perto a Imagem Peregrina e o Pe. Robson. “Acompanho de muito tempo o trabalho do Pe. Robson pela TV, sou devota do Divino Pai Eterno, e estar aqui hoje e poder receber as bênçãos do Pe Robson pessoalmente, poder tocar na imagem que ele traz até nós, é a realização de um sonho que reforça ainda mais a minha fé e amor a Deus, que me deu vida pra aproveitar esse momento divino.”
A chegada do Pe. Robson de Oliveira trazendo a Imagem Peregrina foi marcada pela emoção e carinho dos presentes. “Essa visita significa o que há de mais importante e bonito na vida da gente, é um reforço da fé na nossa vida. Receber as bênçãos do Pe. Robson marca o momento mais feliz da minha vida. Agradeço muito ao Pe. Gilson que possibilitou essa bênção para nossa comunidade, ver pessoas de Sete Lagoas e de tantas outras cidades reunidas aqui como irmãs na fé.” Afirma Renata Alves (35).
A visita a Sete Lagoas marca o encerramento do calendário de 2012. E a partir deste momento os esforços serão voltados para a reorganização das atividades como explica o Pe. Robson que salienta a importância dos trabalhos de evangelização desenvolvidos por toda a comunidade.
“O trabalho de evangelização através das visitas consiste em levar o amor de Deus de forma concreta. Porém, devemos nos concentrar muito na construção da nova Casa do Pai e isso vai nos demandar muito tempo, por isso decidimos dar uma pausa, mesmo com tantos pedidos e solicitações. A todos os devotos, as bênçãos de Deus, nosso Pai querido, nosso Pai Eterno,” diz o sacerdote.
Fonte: Ascom prefeitura municipal