Após um fim de semana de muito sol e calor, alguns moradores tinham a expectativa de um clima mais agradável a partir desta segunda. Porém, o forte calor irá persistir nos próximos dias. Somente a partir de quinta-feira (01), a massa de ar seco que está sobre a região Central de Minas deve enfraquecer, aumentando para 50% as chances de pancadas de chuva. Em Sete Lagoas, a máxima prevista para hoje (29) é 36 graus e a mínima 21.
O domingo (28) foi o dia mais quente do ano. Em Belo Horizonte os termômetros marcaram 36,3 graus. De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, diretor regional do Instituto Climatempo, essa marca pode ser batida entre hoje e amanhã, onde as temperaturas devem chegar a 38 graus. A temperatura mais alta que a de domingo foi registrada em outubro de 1987, quando os termômetros alcançaram 36,6 graus.
O meteorologista adianta que o feriado do Dia de Finados deve ser com pancadas de chuva típicas do verão em todo o estado. No Sul de Minas, há registro de precipitação desde sábado à tarde. Em BH, é grande a possibilidade de pancadas a partir de sexta-feira (02), mas chuva contínua só está prevista para depois de 20 de novembro.
Da Redação