A terceira edição da Festa Literária de Sete Lagoas, Literata, foi lançada com uma exposição sobre a vida e obra de Monteiro Lobato, produzida pelos alunos das escolas municipais de Sete Lagoas.
Com entrada gratuita, a Literata movimenta a cidade de 7 a 10 de novembro, no Centro Cultural Nho Quim Drummond, Casarão. Os trabalhos dos estudantes seguem expostos simultaneamente no Museu Histórico Municipal, Museu Ferroviário, Shopping Sete Lagoas, Faculdade Promove e Casarão até o dia 10 de novembro.
Promovida pela Iveco há três anos, a Literata celebra o aniversário da empresa e de Sete Lagoas. “Com a realização de uma iniciativa de tamanha relevância sociocultural, quem ganha o presente é a comunidade. Estamos buscando não somente estimular a leitura e promover a educação, mas também cumprir o nosso papel de promover o desenvolvimento sustentável em nosso município”, conta Claudio Rawicz, diretor de comunicação da Iveco.
A prosa, a ficção, o romance, a inclusão digital, o politicamente correto e as artes em geral são alguns dos assuntos que serão discutidos durante a festa. A partir da obra de Monteiro Lobato, mesas redondas, palestras, oficinas, exposições e apresentações diversas para públicos de todas as idades estão programadas. Alunos do Apae fizeram uma apresentação durante o lançamento da Literata.
Confira abaixo programação de palestras e mesas-redondas que serão realizadas no Espaço Urupês. Mais informações sobre a programação aqui.
Quarta-feira, 7/11
19h – Abertura ofical
19h45 – Monteiro Lobato, por Vladimir Sacchetta
21h30 – Sempre um Papo com Zuenir Ventura
Quinta-feira, 8/11
19h – Literatura infantojuvenil: “Por que ler os clássicos?” com Mª Antonieta Cunha Contato e Neusa Sorrenti
21h – Sempre um Papo: Humberto Werneck entrevista Nélida Piñon
Sexta-feira, 9/11
20h – Politicamente correto com Reinaldo Morais e Eugênio Bucci
Sábado, 10/11
20h – Quadrinhos e literatura com Wellington Srbek e João Marcos
Da Redação, com informações da Iveco