No sábado (10) um operador de 59 anos morreu esmagado por uma pá mecânica durante um acidente de trabalho em Sete Lagoas. Outro homem, de 30 anos, também ficou ferido. Segundo informações de populares, o homem de 30 anos faleceu no domingo (11).
De acordo com informações dos Bombeiros (7º BBM), militares do 1° Pelotão de Sete Lagoas foram acionados, por volta das 11h de sábado, para atender a ocorrência dentro de uma empresa particular. Segundo relatos de testemunhas, um dos operadores manuseava uma pá mecânica carregada de minério, quando desceu para verificar o cabo de aço. Como o solo estava escorregadio devido à chuva, a máquina retrocedeu e dois operários ficaram presos entre a pá mecânica e uma carregadeira.
Os Bombeiros se dirigiram ao local mas um dos feridos já estava morto. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e constatou o óbito. A outra vítima apresentava sinais de trauma cervical, fratura na bacia e um corte profundo na região abdominal. Ele foi conduzido até o Hospital de Pronto Socorro Municipal de Sete Lagoas. A área foi isolada para evitar novos acidentes e a perícia compareceu ao local.
Da Redação, com informações de O Tempo