Desde o último dia 5 de novembro está sendo fiscalizado, inclusive com autuação pela Guarda Municipal (GM), o estacionamento rotativo. Ao todo 28 ruas do centro e entorno estão com a regulamentação do estacionamento. A previsão da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Seltrans, é de chegar a 56 ruas com o rotativo. Em todas as ruas cobertas com o faixa azul existe, pelo menos, um ponto de venda do talão que custa R$ 10, a folha avulsa sai a R$ 1. Os estabelecimentos que comercializam os talões estão identificados com um adesivo.
O supervisor do estacionamento rotativo na Seltrans, Jairo Roney de Jesus, explica que “desde o dia 8 de outubro os talões já estão nos pontos de venda. Foram feitas blitzes educativas para que a população fosse alertada sobre a volta da fiscalização”, garante. Jairo destaca também que está em fase final de acerto um contrato com a Polícia Militar para que a corporação possa fiscalizar e autuar os infratores do rotativo.
O valor arrecadado com as multas na cidade é revertido para o município. A Seltrans fica com 50% e a Assistência Social com os outros 50%.
Por Marcelo Paiva