Alvo de duras críticas por causa de carros estacionados dos dois lados e pouco espaço para o trânsito, a rua Santa Juliana teve, há três meses, a parada e o estacionamento proibidos no sentido bairro centro em toda sua extensão. Com a adequação dos motoristas à nova realidade comerciantes e quem transita pela rua sentem uma melhora grande na circulação de veículos na região.
Dono de uma oficina de bicicleta na rua, Heley Magno, resume a medida como “ficou ótimo”. Como vai para o trabalho de carro todos os dias o comerciante estaciona na rua de cima, mas não reclama de andar um pouco mais para chegar a loja. “Diminuiu o risco de acidente e melhorou muito o trânsito. Não importo em parar o carro na rua de cima”, diz.
O temor em diminuir a circulação de pessoas nos vários comércios ao longo da rua não se concretizou. Ivan Fernandes trabalha em uma oficina na Santa Juliana e atesta que “o movimento da loja não diminuiu. Mas o trânsito melhorou demais, falta agora só arrumar o asfalto aí vai ficar bom mesmo”, cobra. Tiago Guimarães corrobora as palavras de Ivan e diz ainda que “quando estacionavam dos dois lados da rua não dava para andar aqui, melhorou mesmo”, comemora.
Por Marcelo Paiva