O que, pelo menos teoricamente, era para ser de uso da população, porque é espaço público, foi “tomado” por comerciantes na orla da Paulino. É comum passar por toda extensão da lagoa e encontrar vagas ocupadas por cadeiras e mesas em frente aos estabelecimentos. A situação foi flagrada, mais uma vez, nesta sexta-feira, 7, em frente a uma pizzaria.
Ainda com as portas fechadas, no início da tarde, conseguimos contato, por telefone, com uma das proprietárias da pizzaria. Após negar a prática de ocupar as vagas com cadeiras, ela confessou que foi por um período rápido após saber que o flagrante havia sido fotografado. “Coloquei a cadeira rápido só para estacionar o carro enquanto descia com as compras. Meu carro já está lá e as cadeiras já foram retiradas. O passeio é de todos não posso fazer isso” justificou a comerciante que não se identificou.
A Polícia Militar, PM, afirma que o cidadão que sentir lesado pode pedir ao dono do comércio para retirar o obstáculo que ocupe a vaga. Se o pedido for negado o cidadão deve ligar para o 190 e acionar a PM.
Por Marcelo Paiva