Antes tarde do que nunca. Fazendo valer o ditado popular a prefeitura de Sete Lagoas inicia, nesta terça-feira (11), a instalação da iluminação de Natal na cidade. Em até uma semana 30 técnicos de empreiteiras da Companhia Energética de Minas Gerais, CEMIG, vão iluminar quatro pontos da cidade. Serão colocadas 177.600 micro lâmpadas, além de outros acessórios como estrelas e guirlandas, que anunciam o período natalino e a chegada do Papai Noel, no dia 25.
Os pontos iluminados serão: Praça Tiradentes, Museu do Ferroviário, Praça do CAT e o tradicional Colégio Arthur Bernardes. A iluminação de Natal deste ano tem um custo total de R$ 236 mil, aproximadamente, e a maior parte será custeada pela CEMIG. A praça barão do Rio Branco, uma das mais elogiadas na iluminação do ano passado, não foi contemplada este ano.
A parte que cabe ao município, valor ainda não foi definido, será paga com o que foi arrecadado durante o ano com a taxa de iluminação pública. Quem confirma a informação é o responsável pela iluminação pública da prefeitura, Cláudio Nacif, Caramelo. “Ao longo do ano conseguimos arrecadar um valor da taxa de iluminação pública que será usado na iluminação de Natal. Mas a maior parte do investimento é feita pela Cemig”, garante Caramelo.
Por Marcelo Paiva