A Promoção Doce Natal do Shopping Sete Lagoas deixou um gosto amargo para muita gente na véspera do Natal. A cada R$ 300,00 em compras no centro comercial o cliente teria direito a um cupom para participar da promoção e concorrer a um Novo EcoSport. Com início no dia 24 de novembro o regulamento previa que poderiam ser trocados cupons das compras realizadas até às 16h do dia 24 de dezembro. Conforme o regulamento, os guichês de troca de cupons encerrariam as atividades às 16h30 e o sorteio seria realizado às 17h.
Porém, ao invés de planejar a noite de Natal, muitas pessoas passaram todo o dia 24 na fila para conseguir trocar seus cupons. Camila Rodrigues ficou na fila de 11h40 até às 18h25. Apenas três moças faziam o atendimento no guichê da promoção.“Foi horrível. Eu não tinha comido nada, tive que fazer amizade com o pessoal da fila e confiar neles para guardarem meu lugar enquanto eu ia comprar um lanche. Meus pés estavam doendo muito. Depois de mais de quatro horas na fila algumas pessoas começaram a protestar, aí rapidinho o pessoal da administração do shopping desceu. Depois abriram mais cinco mesas de atendimento”, conta indignada.
Nos novos guichês que foram abertos os cupons eram preenchidos a mão e nem todos acreditavam na eficácia do procedimento. As pessoas ficaram receosas de sair da fila principal uma vez que o sorteio seria feito através dos cupons digitalizados. Camila contou ainda que “Muitas pessoas que estavam nas duas filas do início não quiseram ser atendidas por esses novos que abriram, pois ficaram com medo de não valer o sorteio”.
De acordo com Camila as pessoas que estavam na fila esperavam por informações da administração do shopping para saber como o problema seria solucionado. Porém, muitos foram embora após ficar horas na fila sem resolver o problema. “As meninas do atendimento não podiam sair nem para ir ao banheiro. Perguntei para a moça que me atendeu quanto tempo ela estava lá e ela me disse que desde às 10h e que estava com fome e com vontade de ir ao banheiro mas que não podia”.
Contrariando o regulamento, o sorteio não foi realizado às 17h, pois nesse horário a fila ainda dava voltas dentro do centro comercial. Paula Magalhães, de 38 anos, ficou de 12h até quase sete da noite na fila. “Sabe o que achei pior? Poderiam ter prorrogado a data do sorteio para atender a todos de forma digna. Se estavam com pressa para realizar o sorteio porque ainda não divulgaram o ganhador?”.
Paulo Cezar Ribeiro também passou a véspera de Natal na fila da promoção. “É um desrespeito total. Fiquei muito triste”. Camila também contesta que não encontrou nada ainda sobre o resultado da promoção. “Não encontrei nada no site do shopping e nada no facebook. Só encontrei um monte de gente com a mesma indignação”.
A professora Renata Moreira também ficou descontente. Ao contrário do pessoal que passou o dia na fila, Renata conta que não teve condições de fazer o mesmo. “Tive que abrir mão de participar. Estava com minha filha de 10 anos e não poderia ficar com ela horas e horas em pé numa fila. Fiquei muito decepcionada”.
Os protestos também seguiram nas redes sociais. Pollyanna Braga comentou na página do shopping no facebook que espera “mais organização no próximo ano! Fiquei seis horas na fila”. Polyanna sugere ainda que a administração utilize um sistema único onde na hora da compra o cliente já seja cadastrado na promoção. “Vocês poderiam pensar em um sistema único no Shopping que englobaria todas as lojas participantes, onde cada loja teria acesso a esse sistema. Dessa forma, o cliente que for fazer sua primeira compra no período da promoção, o vendedor já o cadastraria para o sorteio. Assim, já tendo o seu cadastro no sistema, basta somente efetivar as próximas compras passando o CPF e o valor da compra.
A jovem sugere que o sorteio seja feito após esse período de muito movimento para dar tempo das pessoas participarem. “Outra solução também, é mudar a data de sorteio. Vocês poderiam validar os cupons até a data 24/12 e a pessoa teria até o dia x para trocar o seu cupom. Sendo o sorteio em Janeiro. Perdemos o dia 24 inteiro em um fila quilométrica, com apenas três pessoas nos atendendo”, completa.
Em nota, a assessoria de imprensa do Shopping Sete Lagoas informou que no dia 24 de dezembro recebeu um público superior ao esperado para as trocas de cupons da promoção. Devido ao grande número de pessoas que deixou a troca para a última hora gerou fila e aumento do tempo de espera. Confira a nota oficial:
NO DIA 24 DE DEZEMBRO, O SHOPPING SETE LAGOAS RECEBEU UM PÚBLICO MUITO SUPERIOR AO ESPERADO PARA AS TROCAS DE CUPONS DA PROMOÇÃO DE NATAL. UM NÚMERO EXPRESSIVO DE CLIENTES DEIXOU PARA TROCAR AS NOTAS NO ÚLTIMO DIA DA PROMOÇÃO, O QUE GEROU FILA E AUMENTO DO TEMPO DE ESPERA.
DIANTE DISSO, A EQUIPE DO SHOPPING SE MOBILIZOU PARA ATENDER OS CLIENTES DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, COLOCANDO UMA EQUIPE EXTRA DE ATENDENTES, TOTALIZANDO 8 PESSOAS.
PEDIMOS DESCULPAS AOS CLIENTES E INFORMAMOS QUE NA PRÓXIMA INICIATIVA CONTAREMOS COM UM REFORÇO AINDA MAIOR NO ATENDIMENTO PARA EVITAR QUALQUER TRANSTORNO.
Shopping Sete Lagoas
Rua Otávio Campelo Ribeiro, 2801- Bairro Eldorado – Sete Lagoas
Informações: (31) 2106 3801
A ganhadora do sorteio que faturou um EcoSport 0km na promoção Doce Natal do Shopping Sete Lagoas é Cristiane Ivonete Dutra Pires.
Da Redação