A coordenadoria de operações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, pode ser de um funcionário com 28 anos de casa e que já ocupou o posto de 2003 a 2006. Antônio Pacheco, mais conhecido como Toninho Pacheco, está sendo especulado no cargo e garante que já foi convidado para assumir a coordenadoria. “Toninho Gontijo me fez o convite e estou aguardando uma conversa com o presidente”, afirma.
Toninho Gontijo citado por Toninho Pacheco é servidor do Governo Federal cedido ao município, a pedido do prefeito Marcio Reinaldo, para prestar consultoria em várias áreas. Com relação ao convite feito a Pacheco o presidente do SAAE, Ananias de Castro, desconversa e diz que foi apenas uma sondagem. “Foi uma primeira conversa apenas, não tem nada definido ainda, mas vamos oficializar a coordenadoria ainda esta semana”, garante.
Por ser funcionário de carreira da autarquia Toninho Pacheco goza de muito prestígio junto aos servidores do SAAE o que facilitaria a nomeação. “Tenho 28 anos de SAAE o pessoal gosta muito de mim, 90% dos servidores estão comigo”, avalia.
Por Marcelo Paiva