A Gerdau, por meio da usina de Sete Lagoas, implementou 4 projetos sociais ao longo de 2012, beneficiando mais de 3 mil pessoas de 10 escolas e instituições assistenciais do município.
Para conduzir as ações sociais, a usina contou com o comprometimento de 61 colaboradores voluntários durante todo o ano. Entre as instituições beneficiadas estão Lar Dona Loreta, E. M. Professor Teixeira da Costa, E. M. Maria da Conceição Azeredo Dias, Lar Espírita Paulo de Tarso, Associação São José Operário, Associação Vencer e Associação Filantrópica Padre Osvaldo Gonçalves – Asfipo.
Os projetos foram direcionados pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da companhia. As iniciativas tiveram como foco as áreas da educação, qualidade em gestão e mobilização solidária, visando contribuir para o desenvolvimento sustentável das regiões em que a Empresa atua.
Na área educacional, as ações contribuíram para a melhoria na gestão das instituições de ensino público e para a capacitação dos educadores. Os projetos de mobilização solidária atenderam necessidades pontuais das entidades, estabelecendo parcerias entre os voluntários da Empresa e demais agentes da sociedade. As ações voltadas para a educação profissional despertaram o espírito empreendedor nos jovens, estimulando o seu desenvolvimento pessoal e proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios.
Da Redação