Serão iniciadas na próxima segunda-feira, 18, as inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida. O residencial Dona Sílvia, que está sendo erguido no bairro Bouganville, será composto por 498 casas do programa, que estão em fase final de construção e devem ser entregues no mês de abril, de acordo com cronograma da Caixa Econômica Federal. O conjunto está com 70% das obras concluídas.
Na sexta-feira, 15, a secretária de Assistência Social, Selma Pontelo Canabrava e representantes da Caixa Econômica Federal, CEF, apresentaram o novo projeto para os vereadores na Câmara Municipal para que multipliquem as informações nos gabinetes. A secretária afirmou que “o prazo curto das inscrições se deu para que a CEF possa fazer o seu trabalho em tempo hábil”.
Os moradores interessados em participar da seleção do programa terão dez dias para realizar o processo. A gerente regional da CEF, Ana Maria Galinari destacou que “quem já se inscreveu em outros programas na cidade, precisa de novo cadastro, os antigos não são mais válidos”. Um convênio firmado com duas faculdade do município possibilitou a contratação de 20 estagiários que ficarão responsáveis pelo cadastro das famílias. Para realizar a inscrição os moradores poderão se dirigir a um dos cinco pontos de cadastramento mais próximo de casa, são eles:
CAAS – Rua Floriano Peixoto, 240, Centro (Tel.: 3772 9983)
CRAS I – Avenida Dalton, 914, JK (Tel.: 31 3775-2146)
CRAS II – Rua Sandro Bruno Ferreira, 87, Bernardo Valadares (Tel.: 31 3775-3293)
CRAS III – Rua Ulisses Alberto Araújo, 317, Brasília (Tel.: 31 3776-9304)
CRAS IV – Rua Padre Tarcizio, 2792, Nossa Sra. de Lourdes (Tel.: 3776-2756)
Com início no próximo dia 18 as inscrições seguem até dia 01 de março. O atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h.
O cadastro só será realizado mediante a apresentação de todos os documentos. Também é obrigatório que a família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que gera o Número de Identificação Social (NIS) de cada pessoa. Orientações a esse respeito devem ser solicitadas no departamento de CadÚnico, localizado à Rua Floriano Peixoto, 240, no Centro de Sete Lagoas.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
* Cartão Cidadão, Cartão Bolsa Família ou comprovante de inscrição no CadÚnico – Número de NIS;
* Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação;
* Certidão de casamento ou, no caso de divórcio, certidão com averbação;
* Cadastro de Pessoa Física (CPF);
* Certidão de Nascimento dos menores de 16 anos;
* Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) dos maiores de 16 anos;
* Carteira Funcional emitida por repartições públicas ou por órgãos de classe dos profissionais liberais com fé pública reconhecida;
* Comprovante de residência (conta de água, energia elétrica ou telefone fixo ou móvel, contrato de aluguel em vigor ou declaração do proprietário do imóvel confirmando a residência;
* Comprovante de renda (contra cheque, recibo de recebimento de proventos);
*Aposentados, pensionista e beneficiários do INSS (Extrato mais recente do recebimento do benefício)
* Comprovante de pagamento de pensão alimentícia (Decisão judicial, acordo homologado judicialmente ou declaração;
* Comprovante de união estável quando for o caso.
Por Marcelo Paiva e Juliana Nunes