Como tem feito desde o início de seu governo em diversos órgãos, o prefeito de Sete Lagoas, Marcio Reinaldo, realizou, na última semana, visita surpresa ao Hospital Municipal de Sete Lagoas (HM). O objetivo foi avaliar de perto a situação do complexo de saúde para viabilizar melhorias para o local. O prefeito foi recebido e acompanhado pelo secretário adjunto de Saúde, Roney Gott, e pela coordenadora de Enfermagem do HM, Flaviana Campolina.
“Percebi uma equipe motivada para trabalhar. Esse pessoal é um dos que mais trabalham no município. Claro que o Hospital Municipal tem uma infraestrutura carente e muitos requisitos deixam a desejar. Precisamos desenvolver projetos específicos para o hospital”, ressaltou Marcio que andou por toda a unidade, conversou com os profissionais e com os pacientes.
O prefeito cobrou do secretário adjunto projetos específicos de melhoria do hospital. A pediatria, por exemplo, possui áreas críticas. Quando chove, parte dessa ala sofre com alagamento. O número de leitos também é um problema. Atualmente o Hospital Municipal conta com 114 divididos nas diversas áreas da saúde.
A estudante Cintia Nunes, que acompanhava a mãe em atendimento ao Hospital, ficou surpresa ao ver o prefeito. “É a primeira vez que vejo um prefeito entrar aqui. É importante para que ele veja como está o hospital para tentar melhorar”, afirmou. Tereza de Jesus, que acompanhava o marido, também elogiou. “Preciso desse hospital há nove anos por causa do problema de saúde do meu marido. E estou sendo muito bem atendida. Preciso demais desse hospital e a presença do prefeito vai trazer melhoras”, disse.
OBRAS
Atualmente, o Hospital Municipal passa por obras. Um anexo está sendo construído e aumentará em 20 leitos a ala de observação. “Essa obra vai desafogar o hospital e melhorar o atendimento”, ressaltou Roney Gott.
Com informações de Ascom Prefeitura