A prefeitura de Sete Lagoas está preparando nova licitação para que seja definida uma empresa para explorar o Restaurante Popular do bairro Henrique Nery, fechado desde outubro de 2012 (relembre AQUI). Os serviços foram interrompidos depois que a empresa MCA Cozinha Industrial LTDA entrou na justiça contra a prefeitura alegando irregularidades no processo vencido pela Stillus Alimentação.
Ainda correndo na justiça o processo está em segunda instância, as duas vencidas pela empresa MCA, perdedora do certame à época vencido pela Stillus. Mesmo com o processo ainda não finalizado a prefeitura prepara nova licitação para que a unidade seja reaberta. Uma servidora do Fórum, que preferiu não ser identificada, explica que “a justiça entende que os serviços para a população não podem parar, por isso essa licitação é legal”.
Querendo ver o Restaurante Popular reaberto para população a secretária de Assistência Social, Selma Canabrava, afirma que “as primeiras providências já foram tomadas para nova licitação. Estamos aguardando os trâmites legais para que tudo se resolva e a unidade volte a operar”, torce.
Como os processos licitatórios são em parte burocráticos a unidade ainda não tem data para ser reaberta. Enquanto isso apenas o Restaurante Popular do Centro, na Av. Antônio Olinto, está servindo almoço a R$ 2 em Sete Lagoas.
Por Marcelo Paiva