Os moradores da região e todos aqueles que quiserem uma cidade mais limpa e consciente estão convidados para o Mutirão Cidadania que chega a Lagoa da Catarina nesse domingo, 17, às 8hs. Depois de passar pelas lagoas Paulino (AQUI), Boa Vista (AQUI) e Cercadinho (AQUI) o grupo chega a um espaço que está precisando muito de atenção. Fotos recentes da lagoa mostram que quem participar do movimento vai precisar de muita disposição.
Apesar da intervenção a lagoa continua vazia e com muito mato na orla. Nas redes sociais, onde o movimento foi formado, as opiniões sobre a lagoa, uma das mais charmosas da cidade para alguns, são unânimes com relação ao estado em que se encontra. Não demorou muito depois que uma das idealizadoras do grupo, Marta Villefort, postou algumas da lagoa para os comentários aparecerem.
“Moro em Sete Lagoas há oito anos, na rua São José, nunca vi essa lagoa diferente do que está hoje. O descaso do poder publico é constante”, comentou a foto Juliana Abreu. Otimista Neusa Tápia diz que “pode melhorar! Sou otimista e confio. Quem sabe que com esse trabalho que estamos iniciando uma nova mentalidade possa surgir, não é mesmo”, torce.
Essa é a ideia principal do grupo que espera, com o mutirão cidadania, conscientizar as pessoas para que todos participem da organização e limpeza da cidade, com afirma Marta Villefort. “A ideia é conscientizar o cidadão sete-lagoano para a cidadania, no pensar coletivo para o bem comum”.
Depois de passar pela Catarina o grupo segue os trabalhos até completarem a limpeza das Sete Lagoas que emprestam nome à cidade.
Por Marcelo Paiva