Os casos confirmados da doença em Sete Lagoas já chegam a 706 registros da dengue tipo clássica. O Controle da Dengue chegou a notificar 5519 casos da doença, unindo registros em unidades de saúde pública e privadas.
Segundo a secretaria de saúde, dos casos notificados 111 foram descartados e 4712 aguardam, ainda, a confirmação. Esse número chega a assustar visto que, no último boletim divulgado pela controladoria o número de casos notificados, cerca de 4095, era inferior aos que hoje esperam por confirmação. Veja AQUI.
O bairro Santa Luzia ainda se mantém como aquele que concentra o maior número de casos notificados, com 440 ocorrências. O bairro Progresso teve um aumento significativo de mais de 100 casos, somando agora 309 notificações. O Montreal registra 291 e o Itapoã II 267 notificações.
O Fumacê, segundo informações da controladoria da dengue, foi direcionado para o controle do vetor nos bairros Belo Vale 1, Verde Vale, Orozimbo Macedo, Emília, Interlagos 2, Nova Cidade, Cidade Nova, Industrial, Centenário, São Sebastião, Bairro das Indústrias e Indústrias 1.
Ainda no intuito de conscientizar a população na limpeza das casas, lotes e quintais, a coordenadoria continua a realizar ações educativas e visitas de orientação em diversos bairros da cidade. Nesta última semana, as ações também se concentraram em empresas da cidade.
No último final de semana a ação foi em conjunto com Mobilizadores da Força Tarefa Estadual do Dengometro, que realizou no CAT a troca de material escolar por pneus e recicláveis.
Com informações Ascom Saúde.