A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo, a Secopa, divulgou em nota as ações adotadas pelo governo mineiro para incrementar o turismo na região de Belo Horizonte. Dentre as ações principais uma é preparar as cidades que estejam até 150 Km da capital para receber turistas, durante o evento.
Sete Lagoas é vendida como atrativo turístico por seu patrimônio arqueológico único. A Gruta Rei do Mato deve ser o destino de turistas do mundo todo que se hospedarem na capital. A cidade foi incluída junto a Lagoa Santa e Cordisburgo no roteiro Circuito das Grutas e, segundo a Secopa, já estão sendo realizados cursos para qualificar o trabalho de recepção dos turistas.
A Gruta Rei do Mato abriu edital para a instalação de um restaurante ligado ao patrimônio. Veja AQUI.
As cidades históricas de Minas Gerais, que juntas formam 60% do patrimônio histórico e cultural do Brasil, também são um dos destinos vendidos no estado.
Sem tradição na exploração turística, Belo Horizonte está sendo vendida como uma cidade com rede hoteleira nova, com boa infraestrutura e com vida noturna ativa, com bons restaurantes e gastronomia sofisticada.
A posição geográfica também está sendo um dos pontos de destaque da capital “A cidade está a menos de mil quilômetros de pelo menos seis cidades que vão receber jogos da Copa do Mundo”, diz a coordenadora de turismo do Comitê Municipal da Copa do Mundo, Stella Kleinrath.
Com informações de O Tempo.