Com a proposta de um novo modelo de gestão a chapa renovação foi empossada na presidência do Náutico. O salão nobre do clube recebeu associados, autoridades, convidados e familiares para a cerimônia de “passagem de comando” na noite dessa segunda-feira, 1. O presidente do conselho deliberativo da entidade, Antônio Carlos Marques, foi o responsável por empossar Fernando Leonardo (Pareja) no cargo de presidente que vai ocupar até março de 2016. Após ler a ata o presidente do conselho passou o termo de posse para que os eleitos assinassem e fossem oficializados nos cargos.
Emocionado e com a voz embargada em seu discurso de posse, Pareja revelou que pensou em desistir em concorrer nas eleições diante das dificuldades. “Eu ouvia dizer que disputar a eleição para presidência do Náutico era mais difícil que concorrer ao cargo de prefeito, pensei em desistir. Mas com a ajuda de todos não havia outra alternativa a não ser seguir em frente. A renovação é preciso e queremos entregar um clube melhor ainda, e o que prometemos vamos cumprir”, afirmou.
Durante a cerimônia foi feita uma homenagem aos ex-presidentes do Náutico e Geraldo Cândido de Moura (Pendão) antecessor de Pareja disse que o momento era de muita alegria. “Lembro quando fomos empossados em 2007 para representar o associado, é um momento de muita alegria. A transição de cargo ocorreu com muita tranquilidade e queria agradecer todos que trabalharam com afinco e desejar todo sucesso e carinho a nova administração, que sejam muito felizes”, finalizou.
Além do presidente Fernando Leonardo foram empossados ainda os vices: Nilson Lino (Neco Tábuas), Saulo Calazans, Amilton Duarte (Amilton Anjos da Paz) e Sebastião Souza (Tião da Construcenter). A chapa renovação foi eleita em março com 615 votos.
Por Marcelo Paiva