A Estação Juventude é um projeto da Secretaria nacional da juventude em parceria com os municípios que pretende oferecer aos jovens acesso a programas de inclusão social.
As unidades complementares fixas, como a que deve ser implantada em Sete Lagoas, devem receber até R$258 mil reais para investir em educação, formação profissional e saúde dos jovens. “Esta é uma estratégia que visa garantir, na prática, a autonomia e emancipação dos jovens”, comentou Juventude, Severine Macedo, secretária nacional de Juventude.
A Estação também conta com atividades itinerantes que devem ser realizadas por um ônibus e que vão promover oficinas em vários bairros e na Zona Rural. Além das oficinas também estão previstas a realização de sessões de cinema itinerantes , a Estação Cine, programas de esporte e cultura.
Sete Lagoas foi um dos 23 municípios do Brasil selecionados para receber o projeto Estação da Juventude, da Secretaria Nacional de Juventude. Em Minas Gerais, além de Sete Lagoas, apenas Belo Horizonte e Santa Luzia vão receber o programa.
O coordenador da Estação Juventude, Anderson Mota, espera que no máximo em 40 dias, a Estação possa ser inaugurada.
Outro compromisso com os jovens firmado durante a campanha do agora prefeito Marcio Reinaldo é a possível criação do Conselho Municipal da Juventude que pretende estudar e propor outras políticas públicas para a integração do Jovem a Sociedade.
Com informações ASCOM Prefeitura e Portal da Secretaria Nacional de Juventude.