A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), a Polícia Civil de Minas Gerais e o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) assinaram convênio de cooperação que vai ampliar a oferta de serviços do Detran-MG nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) na capital e no interior.
E, apesar da morosidade nos atendimentos do Detran de Sete Lagoas, devido a redução dos funcionários, (Veja AQUI) , que tem sido alvo de reclamações , a cidade não está entre os municípios que devem ser beneficiados nesta primeira etapa de implantação.
Os serviços de alteração de dados do condutor ou do veículo, inclusão da comunicação de venda do veículo e a entrega de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) quando ambos os documentos forem devolvidos pelos Correios devem ser oferecidos até dezembro nas 28 UAIS instaladas no estado.
A partir já do mês de abril as primeiras cidades a receberem a ampliação dos locais de atendimento vão ser, além de Belo Horizonte, as unidades dos municípios de: Barbacena, Caratinga, Divinópolis, Uberaba, Juiz de Fora, Betim, Governador Valadares, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.
Com informações da Agência Minas.