O prefeito Marcio Reinaldo, ao lado do psicólogo Fernando Campos, representante da Fundação Zerrener, quem idealizou o projeto na cidade, visitou na manhã desta segunda-feira, 15, o terreno onde será construída a escola da entidade. Sete Lagoas é a segunda cidade do Brasil a receber a escola da fundação que é uma das controladoras da Ambev.
Recentemente (relembre AQUI) o prefeito esteve, a convite de Fernando Campos, na sede da instituição em São Paulo (SP). A cidade foi escolhida entre inúmeras outras onde a empresa possui unidade para implantação da unidade de ensino.
As obras, em terreno adquirido à Avenida Cornélio Viana, no bairro São Francisco, já começam este ano e a previsão é de que, em 2014, a escola já esteja em funcionamento. A nova unidade será construída para atender a comunidade da região e os filhos dos empregados da fábrica local. Em estudo, a Fundação já levantou a demanda de dois mil alunos que poderiam estudar na escola.
“Sete Lagoas pode se sentir privilegiada por receber esse investimento social”, ressaltou o prefeito Marcio Reinaldo. Fernando Campos adianta que uma rua em frente ao terreno já foi asfaltada pela fundação que vai construir ainda uma praça próxima à escola.
A partir de agora, apenas alguns detalhes burocráticos precisam ser resolvidos. A escola possui foco em alunos do 1º ano do Ensino Fundamental ao último ano do Médio. Com ensino multidisciplinar, os estudantes recebem aulas de música, xadrez, línguas e podem optar por um curso técnico profissionalizante ofertado dentro da unidade pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
SOBRE A FUNDAÇÃO
A Fundação Antonio e Helena Zerrenner (FAHZ), entidade constituída em 1936 pelo casal Antonio e Helena Zerrenner, inaugurou em 1943 a Escola Técnica Walter Belian (ETWB) para prestar assistência médica e educacional aos funcionários da empresa. A escola, localizada em São Paulo (SP), oferece ensino fundamental, médio e profissionalizante a mais de 1500 alunos. Os cursos técnicos são realizados em parceria Senai. Todos os serviços são oferecidos de forma gratuita e direcionados à comunidade carente.
Com informações de Ascom Prefeitura