Em reunião com o vice-presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), Arlindo Porto Neto, o prefeito Márcio Reinaldo solicitou agilidade na execução de convênios já pagos pelo município e ainda não concluídos pela empresa, segundo informou a assessoria de imprensa da prefeitura.
Dentre as pendências estão a iluminação do trevo de entrada da cidade pela BR 040 entre a Brennand Cimentos e o Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O valor da obra, já quitado, é de R$ 1.100.000,00 e a empresa responsável pediu prazo de seis meses para execução.
Segundo o prefeito Márcio Reinaldo “Esse é um projeto importante de segurança. Ele se somará aos portais da cidade que vão monitorar as entradas e saídas de Sete Lagoas com câmeras”. Veja AQUI o projeto de monitoramento das entradas da cidade.
Outro projeto já quitado é a iluminação da Praça Clarindo Cassimiro, localizada no bairro do Carmo. Com valores também já quitados pelo município, a empresa responsável pediu 90 dias para a realização dos serviços, prazo que já venceu.
Segundo informações da assessoria de imprensa, o prefeito Márcio Reinaldo entregou ao vice-presidente da CEMIG cartas de manifestação onde solicita mais agilidade na execução das obras.
Outro assunto tratado na reunião é a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica que torna os municípios responsáveis pela manutenção do sistema de iluminação pública das cidades e transfere para os municípios os impostos e ativos gerados por este serviço. A cidade deve estar apta a cumprir a determinação até o dia 31 de janeiro de 2014, como estabelece a norma.
Ainda segundo informações da assessoria o vice-presidente Arlindo Porto colocou a CEMIG à disposição da Prefeitura para que todas as dúvidas fossem tiradas.
Funcionários da CEMIG devem, inclusive, ministrar palestras em encontro da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio das Velhas (AMAV) no próximo mês.
Com informações ASCOM Prefeitura.