O Seminário Regional do Programa Estruturador Cultivar, Nutrir e Educar realizado em Curvelo, cidade a 104 Km de Sete Lagoas, debate a importância da alimentação saudável na rede pública de ensino.
Dentre os temas debatidos estão os processos de alimentação dos alunos, o fortalecimento da agricultura familiar para o abastecimento das famílias e das escolas e as estratégias nutricionais de promoção à saúde.
Na última reunião da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio das Velhas, a AMAV, o prefeito de Sete Lagoas Márcio Reinaldo, atual presidente da associação, também expressou o desejo que os municípios associados possam investir em agricultura familiar e produzir frutas e hortaliças para “atender a demanda da merenda escolar”.
Participam do evento representantes de 14 municípios vinculados às Superintendências Regionais de Ensino. Dentre as cidades participantes estão, além de Sete Lagoas, os municípios de Baldim, Capim Branco, Cordisburgo, Esmeraldas, Jaboticatubas, Maravilhas, Mateus Leme, Paraopeba, Presidente Juscelino, Ribeirão das Neves e São Joaquim de Bicas.
Além de diretores de escolas estaduais e municipais, também participam representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Minas Gerais, das Secretarias de Estado de Saúde, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, entre outros órgãos.
Segundo a secretária adjunta de Estado de Educação, Sueli Pires, o seminário pretende reorganizar as escolas e reforçar a parceria do governo de Minas com as escolas estaduais. “Ele nos integra a esse ciclo virtuoso que é cultivar, nutrir e educar. Estamos honrados em fazer parte desse processo. Contem sempre conosco”, disse Sueli.
Com informações Agência Minas.