A Incorporadora e Construtora Dominus e o Grupo Calsete comemoraram a conclusão da etapa estrutural das obras do Hotel & SPA Veredas, em Sete Lagoas, e convidaram para um café da manhã seguido de visita à obra. O evento aconteceu no sábado (20), às 10h, no stand de vendas do Hotel & SPA Veredas, ao lado do Shopping Sete Lagoas. Entre os convidados estavam os atuais e futuros investidores, além de autoridades locais.
Dominus e Calsete são empresas parceiras no lançamento do Hotel & SPA Veredas, o primeiro hotel de padrão internacional da cidade. A implementação do empreendimento no local acompanha o desenvolvimento e o aumento de investimentos nos últimos anos com a chegada de novas indústrias, além da demanda gerada pelo turismo que deve ser intensificada com a realização da Copa do Mundo, em 2014.
O hotel complementará as atividades do entorno e terá um requintado lobby, restaurante aberto ao público, espaço fitness, sauna, quatro salas executivas com capacidade que variam de 25 a 50 pessoas, espaço multiuso para eventos e convenções com capacidade para até 200 pessoas, e um SPA de categoria internacional, aberto ao público, com consultoria de Renata de Abreu, com expertise em hotéis mundialmente conhecidos.
Serão 160 unidades hoteleiras, entre suíte, suíte de luxo e duas suítes master, construídas numa área de 3.904 m2. Segundo um dos idealizadores, Sr. Antonio Pontes, do grupo Calsete, “ as expectativas são promissoras. Sete Lagoas tem uma carência grande neste segmento hoteleiro e a nossa economia cresce cada dia mais, com vindas de grandes indústrias para nossa região. E, é notório que, todos os executivos que aqui chegam acabam indo pernoitar em Belo Horizonte”, completou Pontes.
No conceito, o empreendimento busca refletir a união entre o resgate das raízes de Sete Lagoas, no contexto do sertão de Minas Gerais, com o seu momento atual de modernidade e grande crescimento. “ Vamos fazer o resgate das raízes através da arquitetura e do paisagismo, com buritis e espelho d’água, além de um painel e uma escultura do artista mineiro Jorge dos Santos, que ficará na entrada do hotel e será refletida também na decoração”, destaca.
Assinam o empreendimento os mais renomados escritórios do país: o projeto de arquitetura é de Alberto Dávila, o paisagismo é de Sérgio Santana e a decoração, de Jaime Morais.
Cláudio Neves, sócio-diretor, destaca ainda que o spa e o espaço para eventos abertos ao público visam potencializar ainda mais a ocupação do hotel e, consequentemente, sua rentabilidade, trazendo para este empreendimento conforto, comodidade, segurança, inovação e qualidade de vida. O empreendimento, com estrutura concluída e obras em andamento, está previsto para ser inaugurado em maio de 2014 com vistas à Copa do Mundo.
por Karla Costa