Um projeto envolvendo um grupo de jovens, alunos do CAIC Professor Galvão, vai apresentar a cultura e os costumes da região do Rio São Francisco em um espetáculo musical e teatral.
Os movimentos do congado, das danças indígenas, do baião e do jazz se fundem no espetáculo, em uma diversificação do cenário da dança contemporânea em Sete Lagoas.
O espetáculo “São Francisco Canta e Dança” foi realizado através do projeto, de mesmo nome, aprovado em 2012 pelo Ministério da Cultura através do Programa Mais Cultura da FUNARTE, e realizado com apoio integral do CAIC Professor Galvão e da Secretaria de Cultura e Comunicação Social de Sete Lagoas.
O elenco do espetáculo é formado pelos alunos do CAIC e tem a coordenação dos professores e coreógrafos Marcos Miranda (direção) e Alan Keller (supervisão artística) e produção de Fredy Antoniazzi.
A apresentação é nesta quarta-feira, dia 24, às 21h, no centro cultural Nhô-quim Drummond, o Casarão. Também está prevista uma segunda apresentação no domingo, dia 28, as 19h na quadra de esportes do CAIC Professor Galvão. A entrada é franca.
Com informações de Fredy Antoniazzi.