Professores de todo o país iniciaram nesta terça-feira, 23, uma greve nacional de três dias para cobrar o cumprimento da Lei do Piso, sancionada há quase cinco anos e que ainda não é cumprida por boa parte dos estados e municípios.
Os professores devem se reunir ás 14h, desta terça-feira, 23, para realização da Assembleia da Rede Estadual, no pátio da Assembleia Legislativa. Uma caravana do Sind-UTE, de Sete Lagoas, deve participar do evento.
A movimentação nacional ainda prevê para amanhã, 24, uma reunião em Brasília que vai reivindicar a destinação de 100% dos royalties do petróleo para educação, a definição do piso e jornada de trabalho, além dos planos de carreira, a profissionalização dos funcionários da educação e outras questões.
Em Sete Lagoas, está marcado para o próximo dia 25, quinta-feira, as Assembleias da Rede Estadual e Municipal, às 9h, na sub-sede do Sindi-UTE. O sindicato fica na Avenida Coronel Randolfo Simões, 459, sala 201, no Boa Vista.
As escolas da cidade seguem com o funcionamento normal, apesar da adesão de alguns professores à paralisação, nenhuma escola interrompeu o funcionamento na data de hoje, 23.
Da redação.