A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, já emitiu, no último dia 23 de abril, a ordem de serviço para início das obras de revitalização da Lagoa do Boa Vista. Com recursos no valor de quase R$ 700 mil, com contrapartida do município de R$ 54 mil, a verba foi garantida por meio de emenda parlamentar do prefeito Marcio Reinaldo enquanto ainda ocupava o cargo de Deputado Federal.
Na manhã de terça-feira (23), o secretário municipal de Obras Públicas, Arnaldo Nogueira, fez uma visita ao local com sua equipe. “As obras deverão ficar prontas até o mês de novembro e será um presente para Sete Lagoas, já que a lagoa está abandonada há muitos anos”, diz o secretário fazendo referência ao aniversário de Sete Lagoas, comemorado no dia 24 de novembro.
Os serviços realizados em sete meses de obras preveem a demolição dos pisos das calçadas e substituição dos mesmos, abertura de parte dos meios-fios liberando passagem para cadeirantes, faixas de travessias elevadas, desobstrução das galerias pluviais e recomposição do pavimento das vias onde há depressão. A limpeza da lagoa também está prevista, inclusive com a reconstrução e contenção por meio de taludes.
Para a revitalização da Lagoa da Boa Vista, foi fechada uma parceria entre a Prefeitura de Sete Lagoas e a Brennand Cimentos. A empresa fará a doação ao município de bancos, lixeiras, alambrados e telas, além do material para reforma dos píeres da lagoa.
Ascom Prefeitura Municipal