Depois de muita especulação, anúncios e nenhuma atividade concreta, enfim começou nesta quinta-feira, 25, a tão falada revitalização da Lagoa do Boa Vista. Máquinas e funcionários da empreiteira Portal da Serra, vencedora da licitação, estão no local fazendo a demolição de nove mil metros quadrados do antigo piso de ardósia em toda extensão da lagoa. O novo piso será de concreto e serão instalados vários bancos ao longo do local.
A água da Lagoa já foi baixada, no mínimo, em meio metro para que obras de contenção sejam realizadas aonde parte do passeio cedeu por conta da força da água. A intervenção também está no plano de ação da Portal da Serra. A limpeza do fundo da lagoa também está prevista no “pacote” de revitalização.
A obra de retirada do piso começou próximo ao restaurante Mirante. Ângela Corrêa, vizinha do local, está satisfeita com a movimentação. “Já estava na hora de começar porque o perigo era grande onde o passeio cedeu, a gente não podia passar ali”, conta. Sobre o incômodo que a obra traz Ângela garante que vale a pena. “Tem que incomodar para que fique bonito depois”, finaliza.
De acordo com a prefeitura R$ 700 mil, conseguidos por Marcio Reinaldo ainda como deputado, serão gastos na repaginada do espaço. A contrapartida do município é de R$ 54 mil e a Brennand Cimentos, através de parceria, vai contribuir com bancos, lixeiras, alambrados e telas, além do material para reforma dos píeres da lagoa.
Ainda segundo a prefeitura o término das obras está marcado para o mês de novembro.
Por Marcelo Paiva