O anfiteatro do Centro Cultural Nhô-Quin Drummond, o Casarão, recebeu com toda hospitalidade mineira e sete-lagoana o programa Brasil das Gerais Itinerante, da Rede Minas, que foi transmitido ao vivo da cidade na noite desta sexta-feira, 26.
O pátio do Casarão foi o cenário escolhido para o programa que reuniu personalidades da cidade, a Orquestra Jovem de Sete Lagoas e a Guarda de Moçambique do Bairro Santa Luzia.
Para a apresentadora, Roberta Zampetti fazer a transmissão do programa da cidade, que é tão rica culturalmente e “pertinho de Belo Horizonte”, estava nos planos da produção já a algum tempo. “É um antigo sonho”, confessou Roberta.
Alunos do curso de Comunicação Social das Faculdades Promove e do curso de Agente de Informações Turísticas do Senac-Sete Lagoas, além de moradores da cidade, estiveram presentes e participaram do programa contando histórias sobre o município.
Sete Lagoas foi representada como uma cidade de desenvolvimento crescente e como um importante pólo educacional que ainda preserva suas riquezas naturais e culturais revelando seu grande potencial turístico.
A emoção tomou conta do programa com a presença dos jovens da Orquestra de Sete Lagoas e também com a devoção a Nossa Senhora expressa nas canções ritualísticas da Guarda de Moçambique que reúne congadeiros de todas as idades.
Mestre Manoel Francisco, o mais velho integrante da Guarda, comoveu a apresentadora Roberta Zampetti, por sua participação e disposição. “Estou apaixonada pelo seu Manoel” revelou a apresentadora.
Por Nayara Souza.