Os Guardas Civis Municipais, GCM, Marlon e Alexsander buscam o apoio de alguns vereadores para realizarem uma audiência pública com todo legislativo. Intenção dos agentes é mostrar aos parlamentares que a saída da corporação da secretaria de Administração para a Seltrans será benéfica aos servidores.
Na última semana os GCMs se reuniram com os vereadores pastor Alcides e padre Décio para tentarem um apoio na realização do encontro. Na oportunidade o GCM Marlon representou o Sindicato dos Guardas Municipais de Estado de Minas Gerais, SINDGUARDAS-MG, já que é diretor jurídico do sindicato.
A proposta dos guardas é demonstrar para o Legislativo a importância da Guarda Civil no sistema de Defesa Social e a integração entre as forças de segurança para o bem comum da proteção do povo de Sete Lagoas. Para os guardas “a ida da GCMSL para secretaria de Trânsito não significa que a mesma vai perder suas atribuições que são diversas. Só está saindo de uma pasta sobrecarregada e migrando para outra onde o gestor tem experiência em Segurança Pública e a Guarda quer muito trabalhar e precisa de aparelhamento e estrutura”, disse o GCM Marlon.
O GCM Alexsander, um dos mais antigos Guardas da cidade, disse que “a integração, normatização muda a Lei orgânica dando poder de proteção da população e isso é fundamental”, observou. Os vereadores aprovaram a iniciativa e vão defender a Guarda Civil. “O Sindicato vai continuar atuando para se firmar como uma ligação entre o legislativo e a GCMSL”, finalizou Marlon.
Com informações de Sindguardas