Nas últimas semanas analisadas há uma ligeira diminuição do número de ovos coletados pela Controladoria da Dengue nos domicílios pesquisados. O número de ovos coletados este ano já superou o do ano passado e vivenciamos os maiores ritmos de contaminação. Com grande números de casos surgindo toda semana.
Apesar da, ainda aparente, desaceleração da epidemia muitos casos tem sido registrados, e segundo a Secretaria de Saúde foram confirmados 2.025 casos de dengue clássico e 3 casos de dengue com complicação.
Suspeitas de Dengue chegam a 11.403 casos. Foram descartados 239 casos, 376 estão em processo de conclusão e 8.760 estão aguardando investigação e, ainda contabilizamos 3 óbitos decorrentes da doença.
A controladoria informou que as operações para controle do vetor utilizando inseticida com UBV- Ultra Baixo Volume leve continuam no bairro Santo Antônio e região.
O UBV pesado, o Fumacê, continua nos bairros programados para aplicação com previsão para encerramento das atividades até o dia 10 de maio, se os indicadores continuarem evidenciando o final da situação epidêmica 2013.
As ações de limpeza e conservação dos locais secos evitando os criadouros para o mosquito transmissor devem ser ininterruptas. Qualquer descuido pode causar um novo surto epidemiológico.
Com informações ASCOM Saúde.