A Câmara de Vereadores de Sete Lagoas estipulou um novo horário para as reuniões ordinárias, toda última reunião do mês será realizada às 17h. A novidade é uma tentativa de alcançar os moradores que durante o tradicional horário de 15h estão no trabalho. A proposta foi feita pelo vereador Caramelo, e aceita pelos demais membros.
A última terça-feira do mês de abril funcionou como primeira experiência, mas alguma mudança expressiva ainda não foi verificada. Algumas pessoas chegaram a ir à câmara no horário tradicional, sem saber do novo horário, e outros apenas não aderiram a mudança como observou Gil Chagas, que por ser funcionária acompanha as reuniões como parte de seu trabalho.
“Esse horário ninguém gostou, pode ver que ainda está vazio, tem gente que é assíduo e hoje não está presente” observou Gil. Já Suzane Gonçalves acredita que o horário no fim da tarde não é o melhor “Este horário a gente tem que estar em casa”, comenta.
O novo horário ainda não atraiu novos participantes, o que Cláudio Menezes, que estava assistindo a reunião, atribuiu a falta de interesse da população em participar das ações políticas. “A população não vem, quem participa vai ficar no máximo até às 18h30, depois só quem trabalha aqui e os vereadores mesmo. Só tem movimento quando tem algum assunto que interessa diretamente a algum grupo” destacou Cláudio.
O vereador Caramelo, propositor do novo horário, não esteve presente à reunião por compromissos relativos ao cargo e a ausência foi justificada no início da reunião dentro dos proclames. Ele foi representado pela colega de bancada, a vereadora Marli de Luquinha.
A próxima reunião a ser realizada no horário das 17h é na última terça-feira do mês de maio, dia 28. A Câmara Municipal fica na Av.Getúlio Vargas, 111, na orla da Lagoa Paulino.
Por Nayara Souza.