Cerca de 400 carteiras em perfeito estado de uso foram doadas pelo Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM e Fundação Educacional Monsenhor Messias (FEMM) à Prefeitura de Sete Lagoas, para serem utilizadas nas escolas municipais de ensino fundamental. A entrega foi realizada no final da tarde da terça-feira, 30, no prédio da Reitoria do centro universitário.
Esta foi a primeira remessa de doação ao município, a partir da troca de todas as carteiras das salas de aula do UNIFEMM. “Estão disponíveis inicialmente 400 carteiras e que já estão prontas para serem entregues. À medida que formos substituindo as demais, faremos as outras doações para a prefeitura. E o nosso objetivo é chegar nessa substituição o total de 1,3 mil carteiras doadas. É mais uma contribuição que podemos dar ao ensino do município”, declarou o Reitor do UNIFEMM, Antônio Bahia de Castro Filho durante a entrega.
A própria prefeitura ficará encarregada de escolher quais escolas municipais vão receber o material e fazer a distribuição das carteiras doadas pelo UNIFEMM e FEMM. “Apesar de várias diretoras, não só de escolas municipais, mas também estaduais estarem sempre nos pedindo doações de carteiras, vimos que em vez de agraciarmos uma ou outra, seria melhor a própria direção geral do ensino avaliar para onde serão enviados esse mobiliário”, garantiu José Campolina de Souza, presidente da Diretoria Executiva da FEMM.
Segundo a secretária municipal de Educação, Mércia Lúcia Diniz Souza, há nas escolas municipais muitos mobiliários sem condições de uso, e enfatizou a importância dessas doações para o município. “Para a gente essas doações são muito significativas, e eu só tenho que agradecer ao UNIFEMM, que é sempre um ótimo parceiro da nossa cidade. Hoje mesmo eu dei essa notícia na escola do bairro Cidade de Deus, e eles já ficaram ansiosos por receber essas novas carteiras”, afirmou a Mércia Souza. Também estiveram presentes no evento de doação o prefeito de Sete Lagoas, Márcio Reinaldo, e o vice-prefeito, Ronaldo João.
Com informações de Ascom Unifemm