Uma Petição Pública on-line está reunindo assinaturas no intuito de reivindicar a manutenção e a reforma do Ginásio Coberto Márcio Paulino. Até o final da tarde desta segunda-feira, 06, haviam sido contabilizadas 287 assinaturas favoráveis a manutenção do ginásio.
As manifestações de apoio ao Ginásio foram intensificadas depois que o secretário de esporte César Maciel declarou que o prefeito Marcio Reinaldo iria abrir para consulta pública a decisão sobre o que seria feito com o ginásio. Veja AQUI.
A obra, que tem vivenciado um grande abandono, está sem banheiros, que foram quebrados para a realização de uma reforma que não se concretizou, com o piso instável, pois alguns tacos estão soltos e sofre com goteiras durante os dias de chuva, além de outros problemas.
Nos espaços de comentário da petição pública, muitos atletas e moradores da cidade se manifestaram em defesa a manutenção do local. “Eu sou atleta da cidade e treinei minha vida toda lá (no ginásio) é um absurdo isso que eles estão querendo fazer”, afirma Kelly de Abreu em relação a possibilidade, que também está sendo cogitada de demolir a estrutura.
A petição também tem despertado opiniões contrárias de pessoas que acreditam ser melhor utilizar o espaço para outras finalidades ou demolir a estrutura atual para a construção de outros espaço.
A construção de uma obra nova em outro local não agrada a todos, como Gilton Oliveira que considera que “A facilidade de acesso não pode ser descartado até mesmo porque vários atletas que disponibilizam deste local trabalham e assim fica mais fácil o acesso para comparecimento aos treinos realizados.”
Muitos outras argumentações e depoimentos também estão disponíveis na página da petição. Acesse AQUI para ler. Até o presente momento a consulta oficial a população não foi divulgada pela administração municipal.
Por Nayara Souza.