Ainda sem saber que mais um homicídio era registrado na cidade (veja AQUI) os 17 vereadores se reuniam com o comandante do 25° Batalhão, Ten.Cel Machado, para discutirem a segurança pública em Sete lagoas. O encontro aconteceu no início da tarde dessa terça-feira, 7, na Câmara dos vereadores.
Um dos poucos a falar sobre o encontro durante a reunião parlamentar, o vereador Douglas Melo, afirmou que é contra a posição do comandante de que o efetivo da corporação está suficiente. “O comandante disse que se aumentar o efetivo não resolve. Sou contra e tenho a opinião de que temos que cobrar um aumento no efetivo policial na cidade”, afirmou Douglas.
Para o parlamentar o efetivo de pouco mais de 400 policiais é pequeno para garantir a segurança dos quase 250 mil habitantes da cidade. “Todo mundo conhece alguém que precisou da PM e a viatura só chegou depois de 40 minutos de quando foi chamada. Se o efetivo for maior com certeza a demora no atendimento será menor”, acredita.
Não há outra saída para o político a não ser cobrar do Estado que aumente o efetivo na cidade. “O comandante está no papel dele de defender o Estado e a gente (vereadores) tem que cobrar um efetivo maior. Não podemos expor nossa Guarda Municipal à violência da cidade já que isso é responsabilidade do Estado”, finaliza Douglas.
Por Marcelo Paiva